Museu de l’Orangerie: conheça uma das mais importantes galerias do impressionismo

De estufa para laranjas do Palácio do Louvre para referência do impressionismo, o museu de l’Orangerie reúne grandes obras do líder do movimento, Monet. Em duas salas ovais, as famosas Ninfeias são dispostas de acordo com os pedidos do próprio pintor que doou as suas obras ao governo francês com o pedido que as suas pinturas fossesm dispostas de tal maneira que o espectador se sentisse em uma piscina encantada, algo sem começo nem fim.

museu-paris-lorangerie-7

museu-paris-lorangerie-6

Mas não para por aí. Isso é apenas o primeiro andar do museu. Descendo as escadas, nos deparamos com outras obras de diferentes artistas e movimentos, como classicismo moderno, impressionismo e pós-modernismo. No passeio você vai dar de frente para pinturas de Matisse, Renoir, Modigliani, Picasso, Cézanne e o meu preferido, Derain. Todos os quadros fazem parte da coleção de Paul Gillaume – um colecionador dos anos 20.

museu-paris-lorangerie-8

museu-paris-lorangerie-2

museu-paris-lorangerie-4

Com apenas dois andares, a visita é curta e dura por volta de uma hora e meia. No final do passeio, ainda é possível tomar um bom café e comprar souvenirs na loja do museu. E o passeio não acaba por aí. Como o museu é localizado no Jardin des Tuilleries, você pode aproveitar e estender o seu passeio pelo próprio jardim, e se tiver inspirado, completar o dia com uma visita ao Museu do Louvre. Para isso, não deixe de conferir o nosso guia em vídeo para não perder nada no museu mais visitado do mundo.

Informações práticas

Localização: Jardin des Tuileries – Place de la Concorde (metrô Estação Concorde – linhas 1,8 e 12).
Aberto das 09h às 18h de quarta à segunda-feira.
Entrada: 9 euros
Meia-entrada: 6,50 euros
Gratuito para menores de 26 anos

 

 

 

Deixe um comentário