Sobre

0a88ff4877bfabb42e647bb8f22a7236.gif

                                                                           twitter-icon instagram-iconfacebook-iconyoutube-iconpinterest-icon

Se você ama fotografia, vídeos, viagem e, principalmente, Paris, o É Por Ali é a sua nova casa. Este blog tem como objetivo de mostrar a vida cotidiana (ou não) na capital francesa. Além disso, você encontrará por aqui dezenas de posts sobre dicas de viagens na França e na Europa, vlogs mensais, fotografias e vídeos inspiradores de Paris – como a minha série 20 meses, 20 arrondissements que será lançada em fevereiro de 2016.

Além do É Por Ali, sou encarregada do blog À Paristana no portal do jornal O Estado de São Paulo. Mas pra chegar onde estou, percorri um longo caminho no mundo do jornalismo no qual a ideia de ter um blog esteve presente desde o começo.

Entrei na blogosfera em 2010 com um blog de estilo de vida chamado Le Chocolat Ganache. O tempo foi passando e os gostos e preferências foram mudando. O É Por Ali é o meu terceiro blog, criado a princípio para tratar de assuntos culturais. Enfim, após a minha mudança para Paris, transformei o É Por Ali em um espaço no qual qualquer um pudesse experimentar o gostinho da vida na capital francesa.

Nesse meio tempo cursei jornalismo por dois anos em São Paulo e durante um intercâmbio na Sciences Po Paris encontrei o amor não só pela cidade, mas por uma pessoa muito especial. Resolvi então me mudar de país e terminar os estudos de comunicação na Universidade Sorbonne.

eporali-giovanna-saba

Este blog é uma grande parte da minha vida, pois ele reúne todas as minhas paixões em um lugar só: Paris, viagem, fotografia, vídeo e, o mais importante, realização de sonhos. Enquanto sonhava morar aqui, nunca encontrei uma plataforma que me mostrasse como as coisas são realmente na capital francesa, muito menos alguém que me dissesse como transformar o meu sonho em realidade. O meu objetivo aqui é compartilhar a vida à parisiense, ajudar quem pretende morar ou quem já está morando em Paris e incentivar os leitores a ir atrás do que eles querem, seja em Paris ou qualquer outro lugar do mundo.

Você está mais do que convidado(a) a embarcar comigo nessa jornada através de sugestões, dicas, perguntas e acompanhando os meus posts aqui e nas redes sociais. Mensalmente você encontrará no meu canal do Youtube um vlog sobre tudo o que aconteceu no mês e também outros vídeos como guias de museus e outros vídeos inspiradores. Aqui está uma playlist dos meus vlogs para você conferir!

Te vejo por aí, não é? Enquanto isso te espero nas redes sociais:

twitter-icon instagram-iconfacebook-iconyoutube-iconpinterest-icon

Anúncios

1 comentário

  1. Exatamente você! Mas tem uma parte que é mentira, pois você penteia e hidrata o cabelo depois do banho… Sei disso porque estive presente na pequena aventura de Paris por, digamos assim, todos os dias. Te amo!

Os comentários estão encerrados.