3 lugares para curtir um encontro romântico em Paris

Quando pensamos “Paris”, pensamos na palavra “amor”. Afinal de contas essa cidade tão romântica foi cenário de uma das fotos mais simbólicas da história dos apaixonados. Foi em 1950 no Hôtel de Ville que Robert Doisneau eternizou a imagem desse casal de pombinhos.

No Brasil é tempo de Carnaval, aqui na França é tempo de festa de Saint-Valentin, evento mais conhecido no Brasil como a versão internacional do Dia dos Namorados. Pensando nisso, separei três lugares super românticos para os casais que estão visitando Paris e querem curtir une journée en amoureux.

Montmartre

3 lugares para curtir um encontro romântico em Paris.

Este bairro boêmio, localizado no norte de Paris, é o cenário perfeito para um encontro a dois. Além dos cafés pitorescos, vocês podem aproveitar o dia passeando nas ruas de Montmartre, subindo as escadarias de la Butte chegando até a basílica de Sacré-Coeur.

Para oficializar o passeio romântico, recomendo uma passagem no famoso muro do Je t’aime, localizado na place des Abbesses. Este muro contém a frase “Eu Te Amo” escrita em 280 línguas diferentes. Um belo lugar para tirar fotos para, mais tarde, fazer um scrapbook com vibes românticas da viagem 😉

Les Marais

3 lugares para curtir um encontro romântico em Paris.

Garanto que um passeio no Marais não tem erro. Um simples piquenique na Place des Vosges, diante da casa de Victor Hugo, é uma ótima maneira de passar o dia ao lado do seu amor.

Percorrendo as ruas, vocês encontrarão alguns dos monumentos mais antigos da cidade de Paris, além de museus incríveis como o do Picasso e o Pompidou. Les Marais tem também cafés maravilhosos, mas o que eu recomendo mesmo é o chocolate quente cremoso do La Favorite. Saindo de lá, vocês podem facilmente andar até o Hotel de Ville e, se quiserem, reproduzir a tão famosa foto de Robert Doisneau.

Parc des Buttes-Chaummont

3 lugares para curtir um encontro romântico em Paris.
Foto: Divulgação

Para os casais que amam estar na natureza e querem dar uma escapada da vida na capital sem necessariamente sair de Paris, o parque des Buttes-Chaummont, localizado no décimo-nono arrondissement, é uma boa escolha para um passeio de mãos dadas e um piquenique. Aqueles que preferem algo mais gastronômico, podem optar pelos restaurantes no próprio parque.

São 25 hectares dispostos em uma colina que dão uma vista maravilhosa da capital, principalmente de Montmartre. Suas cascadas, sua ponte suspensa, seus pássaros, são um charme a parte que dão um ar romântico ao Buttes-Chaummont.

Endereço:
1 rue Botzaris
75019 Paris

Se quiserem mais ideias de passeios, não deixem de conferir o meu post sobre um passeio fitness partindo do Cemitério Père-Lachaise e chegando na romântica place des Vosges.

Bisous ! 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s