Passeio a pé partindo do Père Lachaise até a Place des Vosges

Hoje eu tenho uma proposição para aqueles que querem conhecer a fundo a cidade de Paris da maneira mais saudável de todas: andando, e muito! Partindo do Cemitério Père-Lachaise, passando pela praça da Bastilha e chegando no charmoso Les Marais, eu tenho certeza que você vai amar o passeio e o fato de ter feito um bom exercício rodeado por prédios e jardins maravilhosos.

Cemitério Père-Lachaise

Nosso passeio começa na estação Gambetta (linha 3 do metrô), saída Place Martin Nadaud que fica a 5 minutos da entrada do famoso Cemitério Père-Lachaise na Rue des Rondeaux.

Eu realmente recomendo essa entrada, pois o cemitério fica em uma descida e essa é a única entrada que nos permite descer e não encarar subidas super inclinadas e cansativas. Afinal, só estamos no começo do passeio, certo?

Como chegar ao Cemitério Père Lachaise partindo da estação de metrô Gambetta

O passeio no Père-Lachaise é sempre muito agradável, por mais bizarro que isso pareça. É um lugar onde é possível encontrar um pouco de ar puro dentro da poluição de Paris. E claro, o lugar é incrível! Você encontrará o túmulo do Jim Morrison, da Edith Piaf, do Oscar Wilde, do famoso Victor Hugo além de toda uma atmosfera cinematográfica no meio dos túmulos e árvores antigas.

Depois de atravessar o cemitério, você encontrará um portão oposto ao que você usou como entrada. Esse é o portão principal que fica na Boulevard de Ménilmontant.

Em frente ao portão de entrada, você deverá atravessar a avenida e pegar a rua logo em frente chamada Rue de La Roquette.

Rue de La Roquette

Essa rua compõe uma longa parte do nosso passeio. Cheia de lojas, restaurantes e bares, a Rue de La Roquette é o típico passeio do verdadeiro parisiense.

É provável que bata uma fominha durante este percurso. O que eu recomendo: um bom crepe no número 34 e uma paradinha no famoso bar dos absintos, chamado La Fée Verte (número 108). Pedir ou não o absinto é por sua conta, lá eles também servem refrigerantes, sucos e cafés.

Caminho entre Cemitério Père Lachaise até Praça da Bastilha.

Praça da Bastilha

Depois de percorrer toda a Rue de La Roquette você chegará na Praça da Bastilha – monumento histórico, símbolo da Revolução Francesa. Aproveite para tirar muitas fotos!

Você deverá seguir a rua que fica do lado oposto da rue de la Roquette, a Rue Saint-Antoine. No meio do caminho você já vai sentir as vibes maraienses. As lojas de grife começam a aparecer, os prédios ficam cada vez mais antigos e a paisagem fica cada vez mais bonita.

bastilha-vosges

Passeando pela Rue Saint Antoine, você deverá virar a direita na Rue de Birague para chegar até a Place des Vosges e ainda dar uma espiadinha na Casa do Victor Hugo ali do lado!

Place des Vosges

Um passeio incrível e fora do comum para fazer em Paris.

Agora é a hora de comprar algumas empanadas no Clasico Argentino (na 8 rue du pas de la Mule logo ao lado) para recuperar as calorias e descansar deitado (a) na grama da Place des Vosges.

A partir daí você pode continuar o seu passeio pelo Marais ou encerrar o dia num café próximo.

E aí o que achou do passeio? Tem alguma sugestão ou pedido de roteiro partindo de outros lugares?

Bisous !

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s