6 lugares para visitar na França durante o verão europeu

Começo do ano é um período para sentar, pegar o caderninho e anotar todas as metas a serem realizadas, objetivos a serem alcançados e lugares a serem visitados. A França está repleta de paisagens maravilhosas e diversificadas. Então nada melhor que planejar as próximas férias de julho em um país cheio de charme e lugares incríveis para conhecer!

O É Por Ali listou 6 cidades/regiões incríveis para você curtir as suas férias enquanto o tempo esfria no Brasil.

 Castelos de La Loire

castelos-de-la-loire

Se você ama natureza e, principalmente, castelos, eu te indico não uma cidade, mas uma região inteira cheia de tudo isso. Os castelos de La Loire são verdadeiras obras primas e as cidades ao redor de cada um formam um cenário típico de conto de fadas.

O bacana é alugar um carro e fazer um tour por toda a região em um período de uma semana se hospendando em pequenas vilas ou cidades maiores como Blois e Tours. Vale ficar em hoteizinhos locais ou simplesmente pegar um lugar num camping. Entre as cidades mais lindas, eu recomendo uma passada em Chinon, em Villandry, em Cheverny, Chenonceau e o famoso castelo de Chambord.

La Loire é uma região maravilhosa, principalmente no verão. Não esqueça de olhar para cima à noite, as estrelas são fascinantes.

Córsega

corsega-frança

Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ir para a Córsega, casinha do famoso Napoleão Bonaparte. A quarta maior ilha do Meditarrâneo fica como um provável destino neste ano de 2016 ou de 2017 já que uma viagem para esse paraíso pode custar um pouco cara $$$. Seja quando for, prometo documentar toda a viagem e trazer várias dicas para vocês.

Normandia

mont-saint-michel-frança
Cabelos ao vento no Mont Saint Michel. Não esqueça um elástico hahaha Foto: Loïck Lemesle

Assim como La Loire, a Normandia também é uma região que pode ser feita facilmente em uma viagem de carro. Além do famoso Monte de Saint Michel, a Normandia abriga as famosas praias nas quais as tropas americanas desembarcaram durante a Segunda Guerra rumo à destruição dos nazistas.

Bretanha

DSC_0530
Foto: Giovanna Saba

Essa região virou a minha segunda casa aqui na França. Um lugar bacana para visitar por uma semana ou mais. Além da charmosa cidade de Rennes, eu recomendo uma estadia na Île de Groix, na cidade de Dinan, Dinard, Saint Malo, Quimper e um passeio pela Côte de Granit Rose – uma praia maravilhosa com pedras de granito rosa!

Pyrenées

pyrenees-france

Nunca fui, mas as paisagens dão vontade de arrumar as malas e pegar o próximo trem rumo às montanhas do sudoeste. Essa cadeia forma a fronteira entre a França e Espanha, então o calor é garantido! Se estiver por lá no próximo verão europeu por que não levar uma barraca e montar um acampamento? Plano perfeito para se desconectar e viver a natureza!

Nice

nice-france

Aqui estamos falando de luxo e paisagens lindas, obviamente! A minha amiga Anna Laura do blog Carpe Mundi já teve a sorte de ir à Nice. Não deixe de conferir os posts que ela fez compartilhando as fotos dessa viagem incrível!

E aí, ficou com vontade de visitar qual lugar? A Bretanha é certa no meu roteiro de viagens de 2016, agora como lugar novo eu adoraria conhecer Nice! Claro que a França tem outros milhares de lugares para serem explorados, para conhecer mais sobre cada um deles acompanhe o É Por Ali.

Bisous!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s