Coisas para não se fazer em Paris

Quando chegamos em Paris ficamos tão deslumbrados que queremos fazer tudo. Ficamos loucos para experimentar todas as comidas, conhecer cada cantinho do local e subir em cada monumento. Claro que toda essa empolgação pode nos deixar distraídos ou impulsivos. Para facilitar a sua estadia parisiense e evitar perrengues, aqui estão algumas dicas sobre o que NÃO devemos fazer na capital francesa.

NÃO coma crepe em lugares turísticos

Se o seu esquema é viajar barato e comer gostoso, a melhor coisa a fazer é comer um bom crepe longe da Torre Eiffel ou da Sacre Coeur. Se quiser um crepe de verdade, vale ir nos arredores de Montparnasse-Bienvenue, estação onde chegam os trens da Bretanha – região do crepe. Lá você encontrará o original crepe bretão.

Já vou avisando que muitas creperias dessa região são caras. Se você preferir algo mais barato e ainda sim gostoso, recomendo uma barraquinha que fica no meio da Boulevard Saint Germain ao lado do número 94. E o melhor, dá para aproveitar e comer o seu crepe tranquilo do outro lado da avenida em um parque.

Não deixe o telefone no hotel

Muitas praças e cafés disponibilizam WiFi gratuitamente. E acredite, por mais que você não seja uma pessoa conectada, é melhor se garantir com uma conexão caso se perca, procure alguma atração nos arredores ou queira comprar ingressos online para algum museu.

Não pegue táxi todo o tempo

Paris é referência quando o assunto é transporte público e táxi caro. Na economia e praticidade dê preferência aos metrôs, não tem trânsito e é beeeeeem mais barato que entrar em um carro de um taxista mal-humorado.

Não assine petições, nem pegue pulseirinhas da amizade

Minha dica para esse tipo de approaching é IGNORE. Faça a sua melhor cara francesa e saia logo de onde você está. Muitas vezes tudo não passa de um golpe para turistas.

Não fique de bobeira

Falando em golpe, é melhor ficar de olho na bolsa quando estiver em lugares turísticos e em transportes públicos. Afinal, ninguém quer ser vítima dos famosos pickpockets que roubam seus pertences sem você se dar conta.

E então, gostaram das dicas? Esse é só o começo. Tem que ficar esperto mesmo em cidades tão luxuosas como Paris. Acompanhe o blog para mais dicas.

Um grande beijo

assinaturaeporali

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s