3 motivos para você visitar o Castelo de Chantilly

DSC_0181tex

A minha viagem à Chantilly começou há pouco mais de duas semanas, quando acordei bem cedinho em um sábado para pegar o RER (linha ferroviária que percorre a Île-de-France) corri por toda a estação a Chatelet para descobrir que o próximo trem para Chantilly só sairia em 2 horas, e mais: NÃO HAVERIA TRENS DE VOLTA À PARIS DEPOIS DAS 18h 😦 Depois de ter superado o ocorrido os dias passaram e finalmente tive a oportunidade de conhecer o Castelo de Chantilly que tanto ouvi falar quando pequenininha por ser o local onde dizem ter sido criado o famoso creme e também por ter sido o cenário do casamento do fenômeno Ronaldo com a modelo Daniela Cicarelli. Pois é, sei que minhas referências culturais não parecem estar muito boas, mas vamos para o que interessa: eu visitei, amei e tenho certeza que você, leitor, amará o Castelo de Chantilly. Aqui vão os motivos:

1. O Castelo

DSC_0180

O Castelo de Chantilly foi proriedade de uma família poderosa chamada Montmorency do século XV ao XVII. Após uma revolta contra a autoridade Real, membros da família foram executados e seus bens confiscados pelo Rei Luis XIII, depois o palácio passou a ser a casa da Família Condé que se manteve proprietária do local durante os séculos XVII e XVIII. Destruído durante a Revolução Francesa, o castelo foi reconstruído em 1870 para o filho do Rei Luis Felipe I, Henrique de Orléans.

Chegando nos arredores do castelo, fica difícil não ficar impressionada. A arquitetura e a imensidão do palácio deixa qualquer um de boca aberta. O lugar é muito limpo, amplo, claro e as esculturas extremamente suntuosas.

DSC_0195

DSC_0196

O filho do Rei levou toda a sua coleção de pinturas, livros e objetos antigos para o palácio. E o resultado foi: um museu dentro de um castelo, com direito a 500 manuscritos, 12 mil volumes e pinturas de artistas renomados como Rafael,  Delacroix e Ingres.

DSC_0207

DSC_0211

DSC_0235

DSC_1969

O interior do castelo é incrível! Além dos detalhes suntuosos na decoração, os cômodos são repletos de relíquias e até mesmo de objetos pertencentes aos etruscos, povo da Antiguidade que viveram na Penísula Itálica. É muita história dentro de um lugar já extrememante histórico 😮

2. O Parque

Depois de conhecer as instalações do castelo, fomos dar um passeio no parque que cerca o palácio. É um ótimo lugar para relaxar, curtir a natureza e fazer um bom piquenique com os amigos.

Além do parque natural, é possível caminhar pelos jardins típicos da França, com todas as suas formas geométricas e gramado milimetricamente bem cortado.

DSC_0254

DSC_0283

Andando pelo jardim à francesa que contorna uma parte da floresta, guiados por um pequeno canal, chegamos ao terceiro motivo pelo qual você deve visitar Chantilly: o Hameau (aldeia).

3. O Hameau

A aldeia de Chantilly foi construída em 1774 e comportava sete pequenas casinhas que serviam como local de festas. O lugar é muito charmosinho e a paisagem é linda. O mais legal é que dá para fazer piquenique nas mesas  e olhar a paisagem. O campo da Aldeia também tem um super labirinto e um playground bacana para as crianças.

Eu gostaria de ter passado mais tempo por ali, mas como foi o lugar que visitamos por último, não tivemos a oportunidade de ficar contemplando o céu azul deitados na grama verde! Bom, deixa para a próxima vez…

PicMonkey Collage

O mais legal de Chantilly é que, de carro, fica apenas há 45 minutos de Paris. Não recomendo pegar o RER para chegar até lá, porque o lugar é um pouco inacessível e fica longe da estação. Prefira ir de carro, pois você terá mais liberdade com o horário e não dependerá de trem para ir e voltar.

Caso você venha para Paris e queira dar uma escapada da cidade, este é o destino perfeito. Para vocês matarem um pouquinho mais a curiosidade, aqui vai um vídeo do nosso passeio:

Chantilly from ricardoi on Vimeo.

Beijinhos!Follow my blog with Bloglovin

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s