Vida nova em Paris

abrepost

Salut mes amis ! Tenho o prazer de lhes escrever em um fuso horário diferente, embaixo de algumas cobertas. Sim, estou em Paris! Na semana passada dei início a uma nova etapa da minha vida e deixei o Brasil por algum tempo para morar nessa cidade linda que já havia se tornado a minha segunda casa em 2013.

Depois de me despedir da minha família que carrego sempre no coração, peguei o avião com o Loïck e saí de um calor de 32ºC para encarar uma temperatura que vai de 4ºC para baixo. Poucos dias depois de ter chego em Paris, acordei uma manhã e dei de cara com a neve quando abri a janela. Empolgação extrema, sim ou claro?

paris1

paris2

A primeira semana foi dedicada aos pequenos ajustes e preparações da vida cotidiana. Uma estante nova, inscrição na faculdade, compra de chip para celular, buscar um bom aparelho, etc.

Apesar da correria, pude sair um pouco para fotografar o quintal da minha nova casa. Como moradora da cidade de São Paulo, sempre fico empolgada em saber que posso andar a pé por aí e que se estiver cansada posso pegar um metrô na próxima esquina.

A vida aqui é bem diferente. Carro não é prioridade, não preciso ficar paranóica quando saio na rua para fotografar e sim… sempre posso tomar um bom café (ainda que o do Brasil seja melhor), ler um livro no parque ou conferir alguma exposição bacana. Claro que podemos ter isso em São Paulo também, mas sinto que aqui não é a mesma coisa. Paris tem uma atmosfera única proporcionada por suas lindas luzes e paisagens carregadas por tamanha nostalgia.

paris3

Na minha primeira tour fotográfica, desci na estação St. Michel e andei pelo arredores. Dei de cara com a Catedral de Notre Dame e não quis perder um clique por mais clichê que fosse todo aquele cenário.

paris4

paris8

O frio, e a cidade vazia faz com que qualquer um que esteja aqui se torne mais pensativo, reflexivo. Parece que aqui estamos mais conectados com nós mesmos. Digo isso, porque em São Paulo sempre fui muito distraída devido às redes sociais e a mídia em geral. Aqui, prefiro sentar em um café com aquecedor para ler ou escrever, ou seja, me conhecer mais.

Além de estar mais ligado a si próprio, o contato com os amigos aqui parece, para mim, ser mais intenso e frequente. Por conta do tamanho da cidade, é fácil ligar para um amigo e pedir para se encontrar em algum lugar, principalmente na beira do Rio Sena. Ainda que nessa época do ano, esteja um pouco frio para isso hehe

cinemagraphs animated GIF

paris5

paris6

paris7

paris9

movie animated GIF

Mas não tem como, a melhor das melhores coisas de morar em um lugar frio como Paris, é correr para casa e entrar em um lugar quentinho hehe

Por hoje é só. Espero que tenham gostado das fotos que tirei para trazer um pedacinho de Paris para vocês. E prometo que compartilharei muito mais a vida aqui.

À bientôt !

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s