Já Fui: Muro de Berlim, na Alemanha

Na série Já Fui desta semana, venho mostrar para vocês um lugar muito visitado na Alemanha devido à sua história e arte: o Muro de Berlim.

ja-fui-muro-de-berlim

Fui para lá em dezembro de 2013 para passar o ano novo com a minha amiga Luisa e sua família. Foi incrível visitar essa cidade carregada de histórias.

Considerado como um dos maiores símbolos da Guerra Fria, o muro foi consequência da Segunda Guerra Mundial, na qual a Alemanha derrotada viu cada setor da cidade de Berlim sendo dividido entre os países vencedores.

O Muro de Berlim foi erguido na madrugada do dia 1 de agosto de 1961 pelos guardas da República Democrática com o objetivo de evitar a fuga dos cidadãos da área soviética e dividir os setores capitalista e socialista, separando a Alemanha Ocidental e Oriental. Seus 155km de extensão permaneceram de pé por 28 anos, até a queda do Muro em 1989.

Dá uma emoção ver tudo isso de perto. É fascinante observar partes do muro transformadas em obras de arte e espalhadas pela cidade que hoje vive unida. Já fui, mas quero voltar!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s