Em São Paulo: Jardim Botânico

DSC_0735

Gente, descobri um lugar muito legal em São Paulo! Não sei vocês, mas particularmente, eu nunca tinha pensado em visitar o Jardim Botânico. Conheci o local neste domingo e só pude reclamar de uma coisa: ‘Por que nunca fui ali antes?’

Recentemente, o Loïck comprou uma câmera profissional e nós, procurando lugares bacanas para fotografar na cidade, pensamos em fazer a nossa primeira visita ao local para bater alguns cliques. Foi surpreendente! A diversidade de plantas é fascinante, uma vez que o Jardim também serve como centro de pesquisa voltado ao estudo das plantas e fungos.

DSC_0713

Para entrar no Jardim Botânico, estudantes devem pagar a meia-entrada R$2,50.  O local oferece estacionamento com preço único de R$8,00, vale a pena ir de carro, porque o lugar é um pouco afastado do centro da cidade. Mas vamos para a melhor parte que é… curtir o passeio!

Logo na entrada do Jardim tem uma lanchonete com um ambiente super gostoso, as mesas ficam dispostas em uma área que é coberta por plantas. É um lugar super gostoso para tomar um café ou um suco para refrescar.

Vale também levar uma cesta cheia de comidinhas para fazer um piquenique na grama. Não dispense o repelente e um bom protetor solar. É essencial!

DSC_0728

Inaugurado em 1938, o Jardim abriga o  Museu Botânico Dr.  João Barbosa Rodrigues que foi aberto 4 anos depois da inauguração do parque. A entrada é gratuita e o local dispõe de um acervo dedicado à flora brasileira, trazendo a história das plantas nacionais e exibindo aquelas que são usadas na fabricação de balas e xampus.

DSC_0720

Além do museu, outras atrações do Jardim Botânico são suas duas estufas que ficam ao fundo de um lindo espelho de água no Jardim de Lineu. É possível entrar nelas e se maravilhar com a diversidade de plantas e tirar algumas fotos.

DSC_0742

DSC_0743

Na área de 360.000 metros quadrados, as plantas aquáticas também aparecem e deixam o ambiente mais agradável e fresquinho.

DSC_0775

DSC_0761

DSC_0784

DSC_0796

O Túnel de Bambus é maravilhoso e um ótimo refúgio para aqueles que procuram abrigo do sol. Sem contar que é o cenário perfeito para fotografar.

DSC_0817

Na borda dos lagos é comum dar de cara com copos de leite, ortências e outras flores maravilhosas.

DSC_0822

DSC_0987

DSC_0994

No Jardim Botânico é possível fazer a Trilha da Nascente. Os preguiçosos podem ficar tranquilos, o percurso tem pouco mais de 700 metros (ida e volta) e também é acessível para cadeirantes.

Mas… quando estivemos lá, a nascente estava seca 😦 Ou seja, a trilha nos levou até o meio do nada. Mas o caminho para chegar até o destino final vale super a pena!

DSC_0850

DSC_0919

DSC_0870

No meio do caminho é possível fazer pequenas pausas para sentar e apreciar a natureza. No meio da floresta que faz parte da zona de preservação da Mata Atlântica é impossível achar que estamos dentro da cidade de São Paulo.

DSC_0976

Se você não foi viajar neste final de ano eu recomendo que visite o Jardim Botânico, aproveite o sol deitado(a) na grama tomando um delicioso sorvete que vendem lá na entrada 😉

Ficaram surpresos com a beleza do lugar? Eu também! Todo paulistano deveria conhecer esse lugar muito bem conservado e agradável para famílias, crianças, namorados ou até mesmo para quem procura um bom lugar para ler um livro fora de casa.

ENDEREÇO
Av. Miguel Estefano, 3031 – Vila Água Funda, São Paulo – SP, 04301-902

Terça a domingo das 9h às 17h

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s