Restaurante às escuras: Dans Le Noir

Bonjour à vous, mes amis !

♥ ♥ ♥ ♥ Tão afim de conhecer a rede de restaurantes mais legal do mundo? É o Dans Le Noir, em português Dentro do Escuro.  Confusos com o nome? Eu também estive e garanto que se vocês conferirem essa atração, vão ficar ainda mais perdidos.

Dans Le Noir é um restaurante francês com uma linda decoração… Na verdade,  isso não sei dizer pra vocês, já que o restaurante é no completo e total breu. Lá, você vai deixar sua bolsa em um armário, dizer se tem alergia a algum alimento e literalmente cair na escuridão e dar de cara com um prato surpresa!

É uma experiência muito divertida e interessante, na qual você vai entrar em um salão e comer com diversas pessoas, mas sem enxergar nada e nem sabendo que prato vai surgir na sua frente.

Devo admitir que no começo deu um desespero. Ao entrar na sala escura, somos guiados até nossas mesas por deficientes visuais que vão nos servir durante o jantar. Claro que na minha visita, não poderia deixar de passar vergonha, né? Achando que estava com o meu namorado ao lado no caminho até a nossa mesa, comecei a fazer carinho nas costas de um desconhecido que só me disse “I think I am not the person you think I am”. Mico! x)

Enfim sentamos! E o mais legal? Compartilhamos a mesa com diversas pessoas sem nem saber como elas se parecem. Uma verdadeira agonia para uma pessoa curiosa como eu, né? Mas, muito bom para quem quer fazer amizades, mas é barrado pela timidez. No início, a confusão é total! Cai copo, cai talher, ‘cadê a água?’, ‘ei! tem alguém aqui que eu conheça?’. E o melhor vem depois, enquanto os deficientes visuais se divertem ouvindo nosso desespero, eles nos servem. O mais engraçado? Não temos a mínima noção do que vamos comer! Foi aí que descobri como o meu paladar é ruim, ao descobrir que tinha comido frango quando jurava que tinha um peixe no meu prato. Isso porque o chef que criou o menu do restaurante e ninguém menos que Olivier Romain.

Como lá dentro à noite é um total breu, o que me resta é colocar uma foto do exterior do restaurante durante o dia, não é? hehe :)
Como lá dentro à noite é um total breu, o que me resta é colocar uma foto do exterior do restaurante durante o dia, não é? hehe 🙂

Tenho dizer que vale a pena. Apesar do preço salgadinho de 43 euros por pessoa com entrada + prato + sobremesa, essa atração que com certeza vai te garantir algumas risadas, também é um aprendizado que te dará uma nova perspectiva sobre a vida, afinal vai ser nesse momento que os deficientes visuais serão os seus olhos para o mundo.

A comida é bem gostosa, mas não maravilhosa. Eu gostei, mas o serviço é à francesa. Então não fique sem comer o dia todo na expectativa de um prato delicioso à noite.

Vai viajar, mas não vai passar por Paris? Não tem problema! O Dans Le Noir está também em Barcelona,  Londres e  São Petesburgo.

Para ter uma ideia de como é essa experiência maluca, é só colocar nos 2 minutos desse vídeo aqui embaixo.

Curtiram? Eu amei e super indico pra vocês.  E aproveito a oportunidade para uma  nova frescurinha do blog: um ranking de ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ e para o Dans Le Noir dou ♥ ♥ ♥ ♥.

Endereços

Paris
51, rue Quincampoix 75004 PARIS – 01 42 77 98 04

Londres
30-31 Clerkenwell Green EC1R 0DU – London – 020 7253 1100

Barcelona
Paseo Picasso 10, 08003 BARCELONA +34 93 268 70 17

São Petesburgo
Биржевой переулок 2-4 (Васильевский остров), 199004- +7(812)3352212

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s