Ceci n’est pas une photographie #1

Nunca fui a melhor na aula de fotografia, aliás, estou beeeeeeem longe disso. No começo da faculdade, não tinha muito interesse por essa área jornalística, tirava notas boas, mas não saía por aí com a minha câmera como imaginei que seria. Isso me decepcionou um pouco. Depois de um tempo, descobri o sentido da famosa expressão “uma imagem vale mais que mil palavras”. Sabe o que eu também descobri? Que uma câmera de 3000 reais não faz um bom fotógrafo. A boa foto quem faz é você e o seu olhar sobre as coisas. Meio encucada com isso, resolvi encarar um desafio: exercer o meu conhecimento cultural e refleti-lo em fotos. Isso resultou na nova tag do blog Ceci n’est pas une photographie. Calma! Eu explico rs O nome da tag é uma referência à obra de René Magrite, na qual ele retrata um cachimbo e logo embaixo a frase “Isso não é um cachimbo”. Escolhi esse nome para tag, pois as imagens que vocês verão não serão simples fotografias, mas sim um/alguns pensamento(s), um/muitos sentimento(s) congelados em uma imagem.

Por aqui vou postar algumas fotos, de minha autoria, que de alguma forma “verbalizam” (só que sem verbos rs) algo que eu tenho a dizer. Devo deixar claro que meu foco vai ser a cidade de São Paulo, já que eu moro por aqui. Mas entre uma viagem e outra, vou tentar postar algumas imagens legais para vocês. Não vou descrever as fotos, vou deixar elas falarem por si mesmas, no máximo vou dizer onde foi tirada e quando.

Essas fotos foram tiradas na Praça das Artes. Um espaço cultural muito bacana, mas que para sua construção foram necessárias algumas desapropriações de imóveis.

praça das artes 01

praça das artes 2

praça das artes 3

praça das artes 4

praça das artes 5

Bom, essa última foto eu não tenho certeza se foi tirada em alguma sala da Praça das Artes ou no Teatro Municipal, porque visitei os dois no mesmo dia. E também peço desculpas pela resolução das imagens, quando colocadas no blog elas perdem um pouco da qualidade.

Por hoje é só isso. Quem sabe essa tag não desperte toda uma paixão por fotografia, não é? Vamos vendo…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s