A bolsa de Leonardo da Vinci

leonardo-da-vinci-bolsa-prestiosa-14

Quando disse que não deixaria de falar sobre moda, não era brincadeira hehe Olha só o que eu encontrei: a bolsa criada por ninguém mais, ninguém menos do que Leonardo da Vinci. Além de ser um engenheiro, inventor, anatomista, escultor e mil e uma coisas mais, o italiano também tinha um certo envolvimento com a moda.

O dono de duas das maiores obras da história – A Última Ceia e Mona Lisa projetou uma bolsa por volta de 1497, finalzinho do século XV. Quem tirou o projeto, esquecido por 500 anos, do papel foi Maria Grazia Cucinotta lá em Florença. O nome da beldade? La Pretiosa. Achei digno, porque a bolsa é maravilhosa.

pretiosagherardini

Essa bolsa não foi o único acessório projetado pelo renascentista, mas por sua beleza e funcionalidade, saiu dos papéis e foi feita manualmente, da maneira mais luxosa possível: com couro de bezerro e alça de bronze. O melhor de tudo isso? A bolsa está à venda por um preço que, convertido para reais, fica em torno de R$5.800,00. E quer saber de uma coisa? Se eu tivesse dinheiro, acharia muito mais digno ter uma bolsa projetada por um dos maiores nomes do Renascimento Cultural do que comprar uma Chanel, LV que seria do mesmo preço ou até mesmo mais cara. Vai aí meu conselho para as rhycas que moram no exterior! hahahaha

gherardini-la-pretiosa-top-handle-bag
Divina, não é? Cheia de detalhes. Essa aí com certeza vai para minha Wishlist hahahaha

Não deixem de ver o vídeo para acompanhar o processo da fabricação do acessório.

O que vocês acharam? Comprariam?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s